PREFEITURA DE LEBON RÉGIS DISPONIBILIZARÁ TRANSPORTE PARA ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE

Publicado em 07/02/2020 às 10:39 - Atualizado em 07/02/2020 às 10:39

Em 2020, a Prefeitura de Lebon Régis irá disponibilizar transporte gratuito para todos os estudantes do município matriculados no Instituto Federal Catarinense (IFC), em Fraiburgo-SC. A reivindicação foi pleiteada pelos alunos e pelos pais, na manhã desta quinta-feira, dia 6 de fevereiro.

A reunião contou com a presença do prefeito de Lebon Régis, do responsável pelo setor de Transporte Escolar, dos pais e dos 12 estudantes que utilizarão o serviço. Na oportunidade, deu-se ênfase a todas as demandas e sugestões apresentadas. O Município utilizará o mesmo modelo implantado em 2018, no qual são atendidos os alunos do Programa Jovem Aprendiz, que estudam no Senai, também na cidade de Fraiburgo.

Com a criação da Lei Municipal nº 1.575/17, que em fevereiro de 2020 completa três anos, a Prefeitura de Lebon Régis garante transporte gratuito para os universitários e alunos de cursos técnicos-profissionalizantes de Ensino Médio e Pós-Médio que estudam nas cidades vizinhas. A iniciativa visa incentivar os estudantes a buscarem conhecimento e oportunizar a formação profissional.