ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE LEBON RÉGIS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSOS DE ROBÓTICA E ELÉTRICA

Publicado em 18/12/2019 às 03:32 - Atualizado em 18/12/2019 às 03:32

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega dos certificados aos alunos da rede municipal de ensino que participaram dos cursos de robótica e elétrica. Os estudantes receberam os diplomas dos projetos Jornada em Educação Tecnológica e Elétrica – Iniciação Profissional, que são oferecidos, respectivamente, pelo Sesi e pelo Senai.

A secretária de Educação e Cultura, Cloci Pierdoná, destaca que os projetos são inéditos na rede municipal de ensino. “Contemplaram alunos dos 5º anos da Escola Núcleo Rio Doce e da Escola Nossa Senhora de Lourdes”. Ela conta qual foi o projeto final. “As turmas elaboraram uma maquete de sua escola, com geração de energia limpa e renovável. Cada aluno projetou uma luminária usando materiais recicláveis.

O prefeito Douglas Mello parabenizou os alunos que participaram dos projetos, os professores e diretores das duas escolas e as equipes do Sesi e do Senai. “Estas iniciativas são essenciais para melhorar o desempenho dos alunos dentro e fora da aula de aula. Tenho conversado com vários pais. Eles contam que as atividades contribuem com a responsabilidade e com a organização dos filhos. O nosso objetivo foi alcançado”.