LEBON RÉGIS ENVIA REPRESENTANTES À REUNIÃO INAUGURAL DA CRIAÇÃO DA REGIÃO TURÍSTICA CAMINHOS DO CONTESTADO

Publicado em 06/09/2019 às 11:14 - Atualizado em 06/09/2019 às 11:14

Lebon Régis participa da reunião inaugural da criação da região turística Caminhos do Contestado Baixar Imagem

Na segunda-feira, dia 2, aconteceu a primeira reunião que prevê a criação da nova região turística de Santa Catarina, denominada Caminhos do Contestado. O evento aconteceu na cidade de Porto União e contou com a presença do diretor de Cultura de Lebon Régis, Sérgio Cruz, do presidente da Associação Cultural Coração do Contestado, Carlos Nedi Veiga da Silva, e do assessor especial, Alex Moreira Alves.

A região é formada por 13 municípios e conta com o apoio de diversas instituições de ensino e grupos que se preocupam como resgate histórico, entre eles a Associação Cultural Coração do Contestado, de Lebon Régis. Estas instituições desempenham papel importante no desenvolvimento do turismo e da cultura local.

Para o diretor de Cultura de Lebon Régis, Sérgio Cruz, a criação da nova região turística fortalecerá os municípios. “Nós e as demais cidades que têm a Guerra do Contestado como seu principal legado histórico precisamos atuar em conjunto. Vamos criar ações que desenvolvam o turismo e levem a nossa cultura para outros lugares”.

“Lebon Régis sabe valorizar a sua história. Temos a Semana do Contestado, um evento extraordinário e que se incorpora cada vez mais, tornando-se abrangente no cenário nacional”, aponta o presidente do Conselho Municipal do Turismo, Carlos Nedi.

Já o prefeito Douglas Mello salienta que integrar Lebon Régis à região turística Caminhos do Contestado é essencial para desenvolver o setor. “Nós estamos trabalhando para fortalecer o turismo. Temos organizado vários eventos, como a I Caminhada Ecológica no Coração do Contestado e a II Cavalgada Caminhos no Coração do Contestado. Sem falar, é claro, das Semanas do Contestado, que trazem centenas de pessoas para a nossa cidade, todos os anos. Esta parceria com os outros municípios é válida e irá fortalecer a nossa região”.