---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PROJETO XADREZ NAS ESCOLAS RECEBE INVESTIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Publicado em 04/09/2019 às 09:23 - Atualizado em 04/09/2019 às 09:23

Projeto Xadrez nas Escolas recebe investimento da Administração Municipal
Créditos: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Lebon Régis Baixar Imagem

A Prefeitura de Lebon Régis fez a entrega de 100 kits personalizados de xadrez, 20 relógios oficiais e 1 mural magnético para serem utilizados pelos alunos da rede municipal. Os equipamentos irão beneficiar mais de mil estudantes que participam do Projeto Xadrez nas Escolas. 

O programa foi criado pela atual Administração, no começo de 2018, e é orientado pelo professor de Educação Física pós-graduado, Diogo Constantino. Os 100 novos kits foram entregues pelo prefeito Douglas Mello e pelo vice Celso Maciel, na última sexta-feira, 31, nas escolas municipais de Lebon Régis.

Também participaram da entrega a secretária de Educação e Cultura, Cloci Pierdoná, o secretário de Esporte, Turismo e Juventude, Julio Cesar Gomes, o secretário de Administração e Finanças, Mauricio Passos Pinheiro, o vereador Dirceu dos Santos Maiberg, e o assessor Alex Moreira Alves. 

Durante a entrega, os estudantes que representam Lebon Régis nas competições de xadrez foram parabenizados pelo prefeito. “Hoje, nós somos reconhecidos em todas as regiões do estado, graças ao bom desempenho de vocês. Vamos incentivar ainda mais, para que vocês continuem praticando a modalidade. É essencial salientar o empenho dos professores que vêm trabalhando para desenvolver as atividades em nosso município”, destaca Douglas. 

O prefeito ressalta que a iniciativa colabora com o desenvolvimento intelectual das crianças e dos adolescentes. “Com menos de dois anos de existência, o Projeto Xadrez nas Escolas já começa a colher frutos. Mais do que bons resultados, é importante salientar que este programa traz inúmeros benefícios para os alunos, melhorando a concentração e a disciplina. Nossa Administração acertou quando deu início a esta iniciativa. Vamos continuar incentivando”. 

A secretária de Educação e Cultura, Cloci Pierdoná, também parabenizou os estudantes e os professores envolvidos com as atividades. “O xadrez possibilita aos alunos adquirir várias habilidades, contribuindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos alunos”. 

Implantado no início de 2018, através da Secretaria de Educação e Cultura, o Projeto Xadrez nas Escolas é um sucesso absoluto entre os alunos da rede municipal. Todos os estudantes do Ensino Fundamental de Lebon Régis têm 1 aula semanal. Na última semana, 34 enxadristas lebonregenses participaram do Circuito Regional Oeste de Xadrez Rápido, em Monte Carlo-SC. As viagens são feitas com o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Juventude.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar