Lebon Régis sedia encontro regional de gestores de assistência social

Publicado em 10/07/2019 às 15:59 - Atualizado em 10/07/2019 às 15:59

Prefeito Douglas destaca importância do evento que reuniu gestores de assistência social de dez cidades Baixar Imagem

Na manhã desta terça-feira, dia 9, aconteceu a reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O evento foi organizado pela Prefeitura de Lebon Régis e reuniu vários profissionais de dez cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp).

O prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, e a secretária de Assistência Social Trabalho e Renda, Nilcéa do Valle Rocha Hanna, receberam os visitantes e destacaram a importância do encontro. “Nós estamos muito felizes em acolher vocês. É fundamental que exista essa integração. Devemos, em conjunto, debater, produzir e divulgar informações relativas à área de assistência social. Estaremos contribuindo para o desenvolvimento de nossa região”, salientou o prefeito Douglas.

“Esta integração com os gestores de outras cidades é essencial. Cada um vivencia a sua própria realidade. É nestes eventos que temos a oportunidade de interagir e encontrar soluções para resolver os problemas que aparecem”, enfatizou a secretária Nilcéa.

O evento foi realizado no Auditório Municipal “Pedro Inhaia”. Houve apresentações dos alunos das oficinas de dança, música e teatro do município e uma palestra com a senhora Claudia Dalazen. Participaram do encontro do Coegemas gestores de assistência social de Lebon Régis, Fraiburgo, Timbó Grande, Videira, Caçador, Calmon, Ibiam, Arroio Trinta, Macieira e Matos Costa.