Secretário de Agricultura apresenta projetos que beneficiarão produtores rurais de Lebon Régis

Publicado em 11/06/2019 às 13:42 - Atualizado em 11/06/2019 às 13:43

Na tribuna da Câmara, secretário apresenta projetos que irão desenvolver a agricultura lebonregense Baixar Imagem

O secretário de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Meio Ambiente de Lebon Régis, Clóvis Schregele, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, para detalhar os três projetos de lei apresentados e que irão desenvolver o principal setor econômico do município. Ao destacar a importância da implantação das medidas, que foram elaboradas pela atual Administração, Clóvis afirmou que elas beneficiarão os produtores rurais, oferecendo o suporte necessário e aumentando a competitividade.

O primeiro projeto de lei – nº 008/2019 – diz respeito à criação de um Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos de origem animal e vegetal. “Esta medida irá regular as atividades, garantindo a inspeção e a fiscalização dos alimentos produzidos em Lebon Régis. Também possibilitará a comercialização com as demais cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp)”, aponta.

O segundo o projeto de lei – nº 009/2019 – prevê a implantação de medidas que irão incentivar a produção de leite e o melhoramento genético do rebanho de gado leiteiro do município. O Programa de Inseminação Artificial de Bovinos visa ao desenvolvimento destas atividades, em Lebon Régis.

O terceiro projeto de lei – nº 009/2019 – apresentado pelo secretário regulamenta o Programa de Cessão de Equipamentos Agrícolas do Município de Lebon Régis. “Também é essencial, pois irá fixar regras para a utilização dos bens públicos. O nosso objetivo é garantir o desenvolvimento econômico e social do município”, salienta.