Lebon Régis receberá profissional do Mais Médicos

Publicado em 14/05/2019 às 15:41 - Atualizado em 14/05/2019 às 17:04

Administração Municipal realiza reuniões periódicas com médicos de Lebon Régis

Na última segunda-feira, dia 13, o município de Lebon Régis foi selecionado para receber um novo profissional do Programa Mais Médicos. O edital foi lançado pelo Ministério da Saúde e disponibilizará seis vagas para cidades de Santa Catarina.

A previsão é de que, após ser contratado, o médico comece a trabalhar ainda no primeiro semestre de 2019. Ele será o profissional responsável pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do interior.

Para o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, esta conquista é resultado do esforço da atual Administração. “A contratação de mais um médico para compor o quadro de funcionários da Prefeitura aperfeiçoará os serviços que disponibilizamos à comunidade. Vamos suprir as demandas e melhorar a qualidade de vida da população. Nossa equipe está trabalhando com responsabilidade e continuará dando atenção especial à saúde dos lebonregenses”.

A secretária de Saúde, Nádia Maciel, também salienta a importância da ampliação da equipe médica do município. “Nós precisamos de profissionais comprometidos, pois temos a função de oferecer serviços essenciais aos moradores de nossa cidade. Com mais um profissional, o nosso trabalho será facilitado e iremos trazer mais bem-estar à população”.

Além de Lebon Régis, as cidades de Água Doce, Campo Erê, Major Vieira, Presidente Nereu e Vitor Meireles também serão contempladas pelo Programa Mais Médicos. As inscrições serão feitas entre os dias 27 e 29 de maio.