Prefeitura de Lebon Régis entrega doces para crianças do Serviço de Convivência

Publicado em 15/04/2019 às 17:02 - Atualizado em 15/04/2019 às 17:02

Crianças do Serviço de Convivência recebem doces Baixar Imagem

Nesta segunda-feira, dia 15, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa desenvolvido no Bairro Núcleo Rio Doce, participaram de atividades comemorativas em referência à Páscoa. Na ocasião, a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda e do Cras, distribuiu doces para as crianças.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Nilcéa do Valle Rocha Hanna, destacou o significado do gesto. “Nós acompanhamos as crianças duas vezes por semana. Sabemos das dificuldades enfrentadas. Poder presenteá-las com uma cesta de doces, por mais simples que seja, é de uma alegria imensa”.

Para o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, a atitude, apesar de simples, foi muito gratificante. “Nesta época do ano, toda criança espera que alguma comemoração aconteça. Elas aguardam um presente, um chocolate. Apesar da simplicidade da ação, nós conseguimos enxergar a felicidade no rosto de cada uma delas. A Administração Municipal pensa no futuro de Lebon Régis, e pensar no futuro de Lebon Régis é acreditar nas crianças”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal. O objetivo é incentivar a ampliação do universo de conhecimentos, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no contraturno escolar.