Conselhos Municipais aprovam prestação de contas do exercício 2018

Publicado em 15/04/2019 às 09:07 - Atualizado em 15/04/2019 às 09:07

Membros dos Conselhos Municipais acompanham atentamente às reuniões

Em reunião extraordinária, os Conselhos da Saúde, da Educação, da Assistência Social, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, e da Criança e do Adolescente aprovaram a prestação de contas do exercício 2018. As documentações, contendo todas as receitas e despesas referentes ao ano passado, foram apresentadas pela Secretaria de Administração e Finanças e pelo setor de Contabilidade da Prefeitura de Lebon Régis.

O secretário de Administração e Finanças, Mauricio Passos Pinheiro, enfatizou que Lebon Régis é modelo de gestão. Ele lembrou que os Conselhos têm o dever de fiscalizar a aplicação dos recursos usados pelo Município e se colocou à disposição para esclarecer dúvidas sempre que for necessário.

De acordo com Mauricio, em 2018, a Prefeitura de Lebon Régias cumpriu todas as metas estabelecidas pelos limites constitucionais. “Na educação, a legislação nos obriga a disponibilizar 25% de nossa arrecadação. Nós investimos 28,3%. Isto é, R$ 637 mil a mais”.

O secretário salientou que, nos outros dois setores, as exigências também foram cumpridas. "Na, saúde, por exemplo, o Município foi além. Investimos 22,8%, o que dá R$ 1,4 milhão a mais. É preciso disponibilizar 15% da arrecadação”.

Na reunião dos quatro Conselhos ligados à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, que contou com a presença de 54 pessoas, além da aprovação da prestação de contas, também foram formadas as novas composições.

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD)

Presidente: Thiago José de Moraes

Vice-presidente: Marlene Conte de Andrade

1º Secretário: Débora Auerswald de Morais