Terceira idade representa Lebon Régis em gincana intermunicipal

Publicado em 12/04/2019 às 10:43 - Atualizado em 12/04/2019 às 10:43

Cerca de 20 idosos representaram Lebon Régis em gincana intermunicipal

Cerca de 20 idosos representaram Lebon Régis em uma gincana intermunicipal, em Caçador. O trabalho teve como objetivo oportunizar um dia divertido para as pessoas da melhor idade, através de brincadeiras e de atividades recreativas. Para haver mais interação, os organizadores misturaram as equipes das doze cidades participantes.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Nilcéa do Valle Rocha Hanna, aponta que iniciativas como esta são sempre bem recebidas pelos participantes. “É essencial que os nossos idosos socializem com outros grupos. As melhorias na qualidade de vida são nítidas. As atividades fazem com eles se sintam ativos, aliviando dores e melhorando a autoestima”.

O prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, também destacou a importância de garantir qualidade de vida para o público da melhor idade. “Valorizar os nossos idosos é reconhecer a importância das nossas raízes. A Prefeitura sempre apoiará atividades que possibilitem opções de lazer para eles, que merecem todo o nosso respeito. A nossa Administração Municipal se preocupa em cuidar das pessoas”.

Participaram do evento idosos dos municípios de Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará e Videira.