Lebon Régis forma 240 alunos no Proerd

Publicado em 08/08/2019 às 15:37 - Atualizado em 08/08/2019 às 15:37

Todos os 240 formandos do Proerd ganharam presentes

Cerca de 240 estudantes dos 5º anos da rede pública de ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Ginásio Municipal. O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Foram escolhidas as melhores redações de cada uma das escolas representadas. Também foram entregues ursinhos de pelúcia para os alunos. O evento contou com a presença de autoridades do poder público municipal, membros da Polícia Militar, representantes da Fischer – empresa parceira do projeto – professores, alunos e pais dos formandos.

Para a secretária de Educação e Cultura, Cloci Pierdoná, é uma satisfação participar do Proerd. “A Polícia Militar faz um magnífico trabalho na prevenção das drogas e da violência. É uma semente que vem sendo plantada nas escolas. Cabe à família e à comunidade cultivarem esses ensinamentos. Não mediremos esforços para continuar realizando parcerias que valorizam a vida dos alunos”.

O prefeito Douglas Mello salientou que o Proerd é um programa fundamental para a sociedade. “Esta iniciativa da Polícia Militar é de grande importância, pois auxilia na formação das nossas crianças, prevenindo-as quanto ao uso de drogas e à violência. É necessário que elas aprendam, desde cedo, o caminho correto e que deve ser seguido. A participação dos pais neste processo é essencial. A família é a base de tudo para que o projeto obtenha êxito”.

O vice-prefeito, Celso Maciel, também destacou a relevância do Proerd. “O projeto oportuniza às crianças lebonregenses terem conhecimento sobre as formas de enfrentamento às drogas. Diante das informações que foram repassadas, elas saberão tomar as melhores decisões”.

Em 2019, o Proerd foi desenvolvido por meio de atividades educativas com alunos da Escola Nossa Senhora de Lourdes, da Escola Núcleo Rio Doce, da Escola Santa Catarina e da Escola de Educação Básica Trinta de Outubro. Ao todo, foram mais de 6 meses de aprendizado.